Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Nacional » Copa 2014 – Marinha procura turista mexicano que caiu de navio cruzeiro

Copa 2014 – Marinha procura turista mexicano que caiu de navio cruzeiro

A Marinha Brasileira está em busca de um turista mexicano desaparecido desde a noite de quarta-feira. O rapaz, que não teve a identidade revelada, viajava em um navio de cruzeiro de Fortaleza para Recife quando caiu no mar na costa do Rio Grande do Norte.

Torcedores do México ficaram hospedados em um transatlântico
Torcedores do México ficaram hospedados em um transatlântico

Segundo informações do Comando do 3º Distrito Naval, o caso foi relatado pela tripulação do transatlântico “MSC Divina” no final da tarde. O acidente ocorreu a cerca de 50 km ao norte do Cabo Calcanhar, em águas norte-riograndenses. A embarcação, de bandeira panamenha, chegou ao porto da capital pernambucana na manhã desta quinta (19).

“Nós continuamos o trabalho de busca e não paramos nem durante a noite. A equipe do navio-patrulha está equipada com estrutura de iluminação e prosseguirá mesmo após o pôr do sol. Na região onde aconteceu o acidente água é mais quente do que no Sudeste do país, o que aumenta as chances de encontrar a vítima com vida. Já tivemos casos onde o náufrago foi encontrado bem mesmo após sete dias”, relatou o Comandante da Marinha, Kleber Ribeiro.

A Polícia Federal em Pernambuco esteve a bordo no navio e já requisitou as imagens de circuito de TV, especificamente do local onde ocorreram os fatos. Além disso, os policiais federais colheram depoimentos do comandante e das testemunhas que estavam próximo do rapaz no momento da queda.

Não foi descartada a possibilidade do turista ter se jogado ao mar. Para tanto, Peritos Criminais Federais irão até o local para avaliar o local e saber se o mexicano teria caído ou se jogado. Além disso, foi solicitado o acesso a conta de gastos e consumo do passageiro para saber se ele ingeriu algum tipo de bebida alcoólica.

Cerca de 3.500 mexicanos foram ao Brasil no navio transatlântico acompanhar a Copa do Mundo. O grupo chegou a desembarcar em Recife e locar ônibus para vir até Natal assistir a primeira partida da seleção mexicana na Arena das Dunas, no dia 13 de junho, pela impossibilidade do MSC Divina atracar no porto de Natal, já que a embarcação tem 66 metros de altura e não seria possível atravessar a Ponte Newton Navarro, que dá acesso ao porto, que tem um espaço de 57 metros.

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).