Publicidade

Inicio » Esporte » Copa 2018 » Copa 2014 – Jornalista espanhol detona Brasil e Fifa: “corruptos”

Copa 2014 – Jornalista espanhol detona Brasil e Fifa: “corruptos”

O jornalista espanhol do diário El Mundo Julian Ruiz não poupou críticas ao Brasil e à Fifa após a eliminação da seleção espanhola no Mundial. Apesar de a Espanha ter sido goleada na estreia pela Holanda e perdido o segundo jogo para o Chile, o verdadeiro motivo para o mau desempenho da equipe são “o calor e a umidade insuportáveis”, como escreveu em sua coluna. 

Jornalista Julian Ruiz fez duras críticas ao Mundial realizado no Brasil
Jornalista Julian Ruiz fez duras críticas ao Mundial realizado no Brasil

Em um texto com críticas pesadas ao país, o jornalista crê que o clima  também influenciou no mau desempenho de  Portugal e Inglaterra, além de sugerir que a candidatura do país não devia ter sido permitida pela Fifa.

“Um  Mundial que começou com a corrupção da Fifa ao admitir a candidatura do Brasil, que se sabia putrefata, repleta de falcatruas capitalistas, que desembocaram nos protestos nas ruas brasileiras, no medo do caos nos próprios estádios, que estavam em cima da hora sem terminar. Depois, o horroroso calor calor e umidade na maioria das cidades-sede. Impossível jogar futebol para as melhores seleções. Espanha, Inglaterra, Portugal etc… estão fora só com duas partidas. É um exemplo grotesco”, escreveu Ruiz em sua coluna.

Super FC

Leia Também

Acesse agora as promoções de passagens de aéreas nos voos de Montes Claros para SP e Porto Seguro

* Por: da redação - 21 de setembro de 2018. Nesta sexta-feria (21/09) é possível …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Um comentário

  1. Essas seleções citadas pelo jornalista espanhol perderam por incompetência.Não tiveram futebol suficiente pra enfrentar outras seleções,agora esse”batardo” vem colocar culpa em clima???