Últimas Notícias

Facebook faz estudo secreto sobre a emoções dos usuários

Com mais de 600 mil usuários, o Facebook tem feito um estudo para entender as emoções de seus usuários. As informações são do The Telegraph.

A rede de Mark Zuckenberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”.  Isso inclui pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços.
A rede de Mark Zuckenberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”. Isso inclui pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços.

A rede social muda o tom do feed de notícias com positivo ou negativo e destaca a mais vistas na rede de seus amigos.  De tal maneira, o Facebook faz um estudo para ver o impacto que essas notícias causam.

“Há um espécie de contágio emocional”, disse um  grupo de cientistas  em uma publicação do PNAS jornal.

“O resultado indica que, as emoções demonstradas por outras pessoas podem influenciar nossas próprias emoções. Há um contágio via rede social”, diz o estudo.

A rede de Mark Zuckenberg pode fazer este tipo de pesquisa, pois, quando a pessoa faz seu cadastro na rede social ela aceita “seus termos e condições”.  Isso inclui pesquisa, análise de dados e melhorias de serviços. 

Um estudo já tinha sido feito em janeiro de 2012, para fins científicos. Este impacto pode influenciar na vende de publicidade, diz a publicação.