Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Aplicativo reproduz frases para pessoas com necessidades

Aplicativo reproduz frases para pessoas com necessidades

A empresa de tecnologia Midi Music desenvolveu um aplicativo para ajudar pessoas com necessidades especiais na fala.  O AppGaia pode ser baixado por  download nos dispositivos Android, na Google Play e é um repetidor de frases e possui mais de 160 falas pré-gravadas em português e alemão para que o usuário que possui dificuldades na comunicação oral possa interagir com outra pessoa.

Para utilizar o aplicativo, o usuário precisa apenas escolher o texto desejado, balançar o aparelho celular e a frase é reproduzida, falando pelo usuário. Há existe a opção de gravar outras frases, através da internet, e criar um banco de dados personalizado para as necessidades diárias do proprietário do aparelho.

O AppGaia pode ser baixado por  download nos dispositivos Android, na Google Play
O AppGaia pode ser baixado por download nos dispositivos Android, na Google Play

Uma outra ferramenta do aplicativo é a tradução em áudio de frases do português para o alemão e vice-versa. Ele ainda oferece outras funcionalidades como reprodução de músicas e de hinos de clubes e seleções.

O empresário idealizador do sistema, Roberto Bittar, conta que o aplicativo foi incentivado pelo Consulado Honorário da Alemanha em Minas Gerais, coma preocupação de receber bem os alemães que estarão em Belo Horizonte para o jogo da semifinal da Copa do Mundo. “Nossa empresa tem a experiência de trabalhar com produtos específicos para pessoas com deficiência. Queremos facilitar a comunicação e propiciar a interação entre os usuários”, disse. Ainda de acordo com Bittar, há a previsão de outros usos para o AppGaia ligados ao turismo, como a disponibilização de informação por áudio e a disponibilização das falas e áudios em outros idiomas.

A disponibilização do novo aplicativo é resultado de Chamamento Público realizado pela Belotur a fim de credenciar empresas que realizam atendimento multilíngue, por vias telefônica, virtual e digital. Por meio do Chamamento também foram credenciados os serviços de atendimento via totens digitais e via telefônico. 

Leia Também

Jerusia Arruda

Coluna da Jerusia Arruda – Acordo Oficial

* Por: Jerúsia Arruda - 26 de Maio de 2018. Coluna da Jerusia Arruda – …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).