Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Microsoft deve anunciar cortes de empregos nesta semana, diz Bloomberg

Microsoft deve anunciar cortes de empregos nesta semana, diz Bloomberg

A Microsoft está planejando sua maior rodada de corte de pessoal em cinco anos, à medida que a desenvolvedora de software busca integrar a unidade de aparelhos móveis Nokia, segundo a Bloomberg, citando pessoas com conhecimento dos planos da companhia.

Microsoft deve anunciar cortes de empregos nesta semana, diz Bloomberg
Microsoft deve anunciar cortes de empregos nesta semana, diz Bloomberg

As demissões, que devem ser anunciadas já nesta semana, podem ocorrer na unidade Nokia e em áreas da Microsoft que se sobrepõem com essa unidade, e também em marketing e engenharia, de acordo com a Bloomberg.

Desde a absorção do negócio de aparelhos móveis da Nokia neste ano, a Microsoft conta com 127 mil funcionários, muito mais do que as rivais Apple e Google. Wall Street espera que o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, faça cortes de pessoal, no que seria a maior rodada de demissões na empresa desde 2009, segundo a reportagem.

A reestruturação pode acabar sendo a maior na história da companhia, superando os 5.800 postos de trabalho cortados em 2009, segundo a matéria.

Na semana passada, Nadella circulou um memorando a empregados no qual prometeu otimizar a organização e “desenvolver processos de negócios mais enxutos”, mas não quis comentar sobre os amplamente esperados cortes de empregos na companhia.

Nadella disse que irá tratar de questões detalhadas de organização e de finanças para o novo ano fiscal da companhia, que começou neste mês, quando a Microsoft divulgar seus resultados trimestrais em 22 de julho.

Representantes da Microsoft não foram imediamente encontrados para fazer comentários.

(Por Supriya Kurane) – Reuters

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).