Publicidade

Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Ipanema (MG) promete recorde de maior queijo pelo quarto ano consecutivo

Ipanema (MG) promete recorde de maior queijo pelo quarto ano consecutivo

A cidade de Ipanema (MG) pretende superar mais uma vez o recorde de Maior queijo minas padrão do país. Recordista nos anos de 2011, 2012 e 2013, desta vez o município promete ultrapassar a marca de 1,6 mil kg.

Ipanema (MG) promete recorde de maior queijo pelo quarto ano consecutivo
Ipanema (MG) promete recorde de maior queijo pelo quarto ano consecutivo

Com aproximadamente 15 mil litros e meio de leite, a receita gigante será distribuída durante a quinta edição da Festa do Queijo, realizada nos dias 1º e 2 de agosto, na Praça Coronel Calhau.

A iguaria começou a ser feita em 19 de julho pelo queijeiro da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil), junto com auxiliares e inspetores. A apresentação do queijo está marcada para 2 de agosto às 16 horas, com um desfile pelas ruas da cidade e distribuição gratuita.

Além do queijo gigante, o evento promete superar a marca de maior doce de leite do Brasil, que deve atingir 450 kg. O fiscal do RankBrasil Luciano Cadari estará no local conferindo pesos e medidas dos alimentos para possivelmente certificar os recordes.

A festa é realizada pela Prefeitura de Ipanema e conta com o apoio da Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil) e da fábrica de doces Nhá Nair. Outros produtos da culinária do queijo estarão à venda durante o evento, assim como os bares terão cardápio especial nestes dias.

Programação:

01/08
19h – Feira Gastronômica do Queijo
20h – Apresentação das candidatas à Garota de Ipanema
21h – Show com Rodrigo Maia

02/08
14h – Retirada do queijo e pesagem realizada pelo RankBrasil na Cooperativa Agropecuária de Ipanema (Capil), na rua Geraldo Quito, nº 50
16h – Desfile do queijo e do doce, com saída da Capil e chegada na Praça Coronel Calhau para distribuição gratuita
19h – Show com Paulo Sérgio e Mateuzito e possível entrega dos troféus
21h – Show com Adair Cardoso

Por RankBrasil

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).