Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – Centro de Controle de Zoonoses combate dengue na zona rural‏

A dengue é uma doença infecciosa, transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e ocorre frequentemente em áreas tropicais, especialmente no verão. A doença é altamente democrática, atingindo igualmente homens e mulheres, adultos e crianças, pobres e ricos, moradores de áreas centrais, periféricas e também da zona rural.

Montes Claros - Centro de Controle de Zoonoses combate dengue na zona rural‏
Montes Claros – Centro de Controle de Zoonoses combate dengue na zona rural‏

Assim, com o objetivo de provocar uma mudança de atitude na população e envolver a comunidade rural no controle da doença, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Montes Claros promoveu, nos dias 11 e 12 de julho, atividades de controle e prevenção da dengue nas comunidades rurais de São João da Vereda e Calhau.

Nestes dois dias de trabalho o setor de Educação em Saúde realizou atividades de mobilização social, divulgação com afixação de cartazes educativos, reuniões técnicas com lideranças locais e visitas a residências, orientando os moradores sobre a importância da prevenção da doença.

Estiveram envolvidos nas ações 19 agentes de combate a endemias e três educadores de saúde, que visitaram quase 500 imóveis na região. Foram encontrados, no total, 21 focos da doença, a maioria em tambores de água. Nas residências que apresentaram resultados positivos será realizado tratamento biológico, com peixes larvófagos (que se alimentam de larvas), para impedir a continuidade do ciclo biológico do mosquito.

Os servidores ainda fizeram um levantamento do índice de infestação das localidades. Os resultados apresentados indicam que Calhau está com um índice de infestação de 1,8% (situação de alerta), enquanto que em São João da Vereda o índice é de 7,2%, considerado de risco de surto da doença. 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)