Morreu neste domingo, aos 80 anos, a atriz mineira Neuza Rocha. Ela participou da inauguração do Teatro Marília, atuando da peça Vestido de Noiva, em 1963. Segundo o diretor e ator Pedro Paulo Cava, Neuza esteve internada há alguns dias em Belo Horizonte, após sofrer um infarto, e não resistiu.

Casada com o artista plástico francês Jean Bisilliat-Gardet, o Bisi, Neuza viveu em Paris, onde continuou sua carreira teatral. Cava conta que a atriz se afastou dos palcos para cuidar do marido, que teve um problema de saúde. Ele morreu há dois anos.
“Ela era uma pessoa extremamente querida”, diz o diretor, que ressaltou, também, que Neuza teve uma longa carreira, desde o Teatro Universitário, na década de 50, passando pelo Teatro Experimental, nos anos 60 e 70”. “(É uma grande perda) principalmente pela figura humana”.
Parentes e amigos acompanham o velório da atriz, no Teatro Marília. O diretor Jota Dangelo conheceu Neuza no início de sua carreira, ainda no Teatro Universitário, em suas primeiras encenações. A primeira, segundo ele, foi a montagem de uma peça chamada “Campbell”, de autor irlandês. “É lamentável, é uma coisa lamentável. Perdemos uma das grandes atrizes mineiras. Vai deixar muitas saudades”, diz Dangelo.
O corpo de Neuza Rocha será velado até as 23h deste domingo no foyer do Teatro Marília, que fica na Avenida Alfredo Balena, número 586, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Às 13h30 de segunda-feira, acontecerá a cerimônia de cremação, no cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH.