Últimas Notícias

Montes Claros – A cidade promove I Semana Municipal de Juventude

No dia 12 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude, quando se intensificam as discussões acerca das políticas públicas voltadas à população de 15 a 29 anos. Para marcar a data, Montes Claros irá comemorar a I Semana Municipal de Juventude entre os dias 11 e 15 de agosto, com uma extensa programação: atividades culturais, oficinas de libras, circo, teatro, cinema comentado e mesa de discussão sobre a violência contra a juventude. Durante a semana também será realizada a Mostra de Oportunidades, promovida pela Polícia Militar através do JCC – Jovens Construindo a Cidadania.

Montes Claros - A cidade promove I Semana Municipal de Juventude
Montes Claros – A cidade promove I Semana Municipal de Juventude

A abertura da Semana de Juventude acontecerá às 8 horas da manhã do dia 11 de agosto, segunda-feira, no Auditório da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro, com a presença de autoridades e representantes de entidades estudantis.

Inscrições para oficinas e mais informações no telefone (38) 3215-2736 ou na Diretoria de Juventude, no Centro Cultural Hermes de Paula.

JUVENTUDE LOCAL – Em Montes Claros, são cerca de 106 mil jovens. Reconhecendo a importância desta parcela da população, a Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Juventude da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Cultura, tem desenvolvido políticas voltadas para os jovens nas áreas de Saúde, Esporte, Educação, Cultura, Desenvolvimento Social, Emprego e Renda, além de promover a inclusão daqueles em situação de vulnerabilidade social.