Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Teste mostra como armas passam com facilidade em raio x

Pesquisadores desenvolveram um estudo para mostrar como é fácil esconder uma arma durante uma revista corporal de escâner (raio x de aeroporto). Apresentado no Simpósio de Segurança Unesix, o documento mostra um homem com uma pistola calibre .380 passando pelo equipamento de segurança Rapiscan Secure 1000, modelo padrão usado nos aeroportos americanos.

Na imagem da esquerda, homem com a pistola .380 presa em seu joelho; na imagem da direita, pequeno traço da pistola e vista na cintura do homem
Na imagem da esquerda, homem com a pistola .380 presa em seu joelho; na imagem da direita, pequeno traço da pistola e vista na cintura do homem

“É possível esconder facas, armas e explosivos da detecção ao explorar propriedades do aparelho de retroespalhamento da tecnologia de raios-x”, descreve o documento assinado por pesquisadores da Universidade de San Diego, Universidade de Michigan e a Universidade John Hopkins.

O documento ainda lembra que em 2009, o governo americano colocou os escâneres corporais em 160 aeroportos do país a um custo de US$ 1 bilhão. O Rapiscan Secure 1000 é usado não apenas em aeroportos americanos, mas também em prisões e tribunais, além de alguns aeroportos na África.

Nos testes, o homem prendeu a pistola na altura do joelho com fita isolante (silver tape). A máquina de raio-x não conseguiu detectar. “A pistola fica invisível contra o fundo negro, e o método de indexação não deixa outra indicação da presença da arma”, explica o documento.

Os testes do estudo ainda indicam que o escâner não conseguiu diferenciar carne e tecido humano do explosivo plástico C4, um dos mais potentes do mundo. Assim como uma faca conseguiu ser escondida nas costas do homem ao usar um bloco de plástico.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)