Últimas Notícias

Casas são vendidas a um euro na Itália

Morar em uma casa localizada bem no meio de uma antiga vila medieval, na Itália, e ainda poder observar da janela o vulcão Etna, com toda sua imponência, desembolsando apenas um euro. Pode parecer um sonho distante. Mas, não impossível, depois da última oferta de venda do governo siciliano.

Ao todo, são 20 casas à venda, custando um euro cada
Ao todo, são 20 casas à venda, custando um euro cada

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Ao todo, são 20 habitações que estão à venda pelo valor próximo de três reais. Localizadas em Gangi,  na Sicília, as habitações foram abandonadas na década de 20 e seguem até hoje sem moradores. Assim, para incentivar a economia da região e evitar o declínio demográfico que já afeta a cidade, desde o século passado, o governo local lançou a proposta para qualquer pessoa que esteja interessada.

As casas com aparência rústica têm azulejos do século XVIII e toda a peculiaridade italiana, banhada pelo mar mediterrâneo. Para efetuar a compra, a única condição solicitada pelo governo é de que o proprietário esteja disposto a depositar cinco mil euros, como calção, para a reconstrução das habitações. O valor será devolvido depois das obras de reforma. Outras 300 casas também estão à venda na região siciliana e podem ser compradas por valores que vão desde cinco mil até quinze mil euros. 

Para mais informações sobre as casas acesse aqui