Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Ciência » Cientistas manda e recebem e-mails por meio de telepatia

Cientistas manda e recebem e-mails por meio de telepatia

Um grupo de pesquisadores usou apenas o poder da mente – e uma tecnologia avançada – para redigir e enviar um e-mail diretamente da Índia para um voluntário na França. Eles garantem que, em breve, todos vão poder enviar e receber mensagens “telepaticamente”. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, estão sendo criadas máquinas que detectam ondas cerebrais e transformam os sinais em frases e comandos no computador. A tecnologia é baseada na técnica chamada de eletroencefalografia.

Máquina possui uma espécie de "cérebro eletrônico" que decifra mensagens enviadas por ondas cerebrais humanas
Máquina possui uma espécie de “cérebro eletrônico” que decifra mensagens enviadas por ondas cerebrais humanas

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

A pesquisa foi desenvolvida em uma parceria entre a Universidade de Barcelona (Espanha), a Faculdade de Medicina de Harvard (EUA), o Instituto Starlab Barcelona (Espanha) e a Companhia Axilum Robotics (França). 

No teste inicial, um voluntário na Índia usou apenas a força do pensamento para enviar um “olá” para o seu computador. A máquina – que possui uma espécie de “cérebro eletrônico” – decifrou a mensagem e criou o e-mail, que foi enviado para outro computador, localizado na França. O computador que recebeu a mensagem também possui um “cérebro eletrônico”, que decifrou a saudação e enviou para a mente do receptor, outro voluntário. 

Nos demais testes, os cientistas garantiram que houve apenas 16% de erro nas mensagens. Segundo eles, haveria uma concentração de 5% do lado da codificação e cerca de 11% sobre a decodificação. Os estudos continuam e ainda não há um prazo para que a pesquisa seja concluída.

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).