Um garoto de 14 anos foi apreendido após assumir que atirou em um menino de 15, ex de sua namorada, por ciúmes. O crime aconteceu nessa segunda-feira (1º), em Formiga, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O vigia, que seria o dono da arma utilizada no crime, foi preso.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), T.E.A.M. foi encontrado na rua Antônio da Cunha Resende, no bairro Vila Nova da Formiga, com um tiro nas costas. O jovem, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, contou que G.S.P. teria atirado nele. Ele não corre risco de morte.
Em rastreamento para localizar o suspeito, a PM foi à casa do avô dele, na rua Amendoeiras, no bairro Geraldo Veloso, e lá se deparou com irmão, de 18 anos. Este contou que o familiar e a vítima teriam brigado em data anterior e que o irmão era ameaçado de morte. Em buscas na casa, os militares localizaram o suspeito em cima da laje.
Ele confessou o crime e alegou que furtou a arma de um vigia de uma fábrica. Ainda justificou o crime dizendo que a vítima o teria batido anteriormente e que sempre o ameaçava de morte, dizendo também que colocaria fogo em sua casa.
Os policiais encontraram o vigia O.B., 62, que seria o dono da arma, mas ele negou ter armamento. Contudo foi localizado um revólver calibre 22, com sete balas intactas. Ele foi encaminhado para delegacia de plantão da cidade, junto com o adolescente infrator e o irmão dele, para prestar esclarecimentos.