Goiás é um Estado conhecido como reduto de nomes consagrados da música sertaneja. Mas na noite desta quinta-feira, foi o tango argentino que embalou a capital, Goiânia. No estádio Serra Dourada, o maestro Jesús Dátolo colocou os goianos na roda e comandou a festa alvinegra.
Com a atuação de gala do hermano, o Atlético bateu o Goiás por 3 a 2. Dos pés dele, saíram as principais jogadas do Galo, culminando nos gols de Guilherme (2) e Carlos –Erik e Jackson diminuíram.
O triunfo dessa quinta-feira serve também para embalar o Galo para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Para o maior dérbi de Minas, o Atlético contará com o retorno dos poupados Leo Silva, Tardelli e Luan, além de Marcos Rocha, que cumpriu suspensão. Graças à boa participação do setor ofensivo, fica a dúvida de quem serão os homens de frente da equipe alvinegra diante da Raposa. Um mistério que só Levir Culpi poderá revelar.
Tango de Jesús. O argentino Dátolo precisou apenas do primeiro tempo para fazer valer o ingresso do show no Serra Dourada. Aos 17 min, veio o primeiro ato, com um passe açucarado para Guilherme, que encobriu o goleiro Renan para abrir o placar.
Aos 41 min, o argentino iniciou a jogada para o segundo tento. Mas, desta vez, preferiu passar a vez a Alex Silva, autor da assistência para mais um de Guilherme.
Três minutos depois, o “Carlos Gardel” do Galo deu o lançamento para o gol do jovem atacante Carlos.
Aos 22 min do segundo tempo, Levir preferiu dar um descanso à estrela da noite a fim de preservar o hermano para o clássico. Do banco de reservas, viu Erik e Jackson diminuírem para o Goiás. O time esmeraldino quase estragou o show no fim.
Do Super FC