Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Homem é preso em Bonito de Minas, após provocar incêndio florestal

Norte de Minas – Homem é preso em Bonito de Minas, após provocar incêndio florestal

Um jovem de 28 anos foi preso suspeito de provocar um incêndio florestal, nessa quarta-feira (17), em uma área de Bonito de Minas, no Norte do Estado. Ele tentou fugir em um cavalo, mas foi capturado pela Polícia Militar.

Norte de Minas - Homem é preso em Bonito de Minas, após provocar incêndio florestal
Norte de Minas – Homem é preso em Bonito de Minas, após provocar incêndio florestal

De acordo com a corporação, o homem foi flagrado por militares que realizavam um sobrevoo de prevenção a queimadas e incêndio florestal. O suspeito ateou fogo à vegetação de cerrado e, ao perceber a aproximação da aeronave, tentou fugir.

O jovem foi preso por uma viatura em solo com um embornal contendo dois litros de gasolina, meio litro de óleo para motor e um isqueiro.Ele confessou que ateou fogo na área de preservação ambiental, mas se defendeu dizendo que tinha a intenção de queimar  só um hectare. Porém, o fogo se alastrou rapidamente e ele não conseguiu controlar as chamas.

Ainda não há informações do tamanho da área atingida. O criminoso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Januária, na mesma região, onde segue à disposição da Justiça.  

Leia Também

Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje; prêmio não acumula

Quina de São João vai sortear R$ 130 milhões hoje; prêmio não acumula

* Por: Jornal Montes Claros - 23 de junho de 2018. Quina de São João …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).