Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » Ásia » Ásia – Tempestade deixa milhares de desabrigados nas Filipinas

Ásia – Tempestade deixa milhares de desabrigados nas Filipinas

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 700 mil foram afetadas pela tempestade tropical “Fung-wong”, que causou grandes inundações no norte das Filipinas, inclusive na capital, Manila, informaram neste sábado as autoridades.

Mais de 200 mil pessoas estão em centros de evacuação
Mais de 200 mil pessoas estão em centros de evacuação

Além disso, há pelo menos uma pessoa desaparecida, enquanto cerca de 1.800 passageiros tiveram seus voos cancelados devido ao temporal, segundo o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Desastres.

Mais de 200 mil pessoas estão em 400 centros de evacuação, principalmente na ilha de Luzon.

Com ventos de 95 km/h e rajadas de até 120 km/h, “Fung-wong” se encontra 137 quilômetros ao noroeste de Ilocos Norte e espera-se que saia das Filipinas em direção a Taiwan na tarde de domingo.

Em Manila, o distrito de Marikina é o mais afetado, onde o rio que leva o mesmo nome ameaça transbordar e forçou a evacuação de pelo menos 26 mil pessoas, o que provocou a declaração de estado de calamidade na região.

A tempestade tropical causou também o fechamento de centenas de centros escolares e escritórios governamentais.

Entre 15 a 20 tufões alcançam as Filipinas a cada ano durante a estação de chuvas que, geralmente, começa em maio e termina em novembro.

Especialistas das agências internacionais identificaram a favelização e o acúmulo de lixo nas águas e no esgoto pelo elevado número de vítimas que as chuvas de monção causam nas Filipinas.

EFE

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).