PUBLICIDADE

PALIMONTES

Inicio » Internacional

Internacional

Notícias Internacionais

Levar crianças à igreja é violação dos direitos humanos, segundo ONU

Levar crianças à igreja é violação dos direitos humanos, segundo ONU

Levar crianças à igreja é violação dos direitos humanos, segundo ONU   Um relatório publicado pela ONU tem causado grande debate. Um grupo de observadores da organização visitou o Reino Unido e avaliou que há preocupação com as crianças serem obrigadas a participar de serviços religiosos e cultos. Os responsáveis pelo Comitê das Nações Unidas afirmaram que frequentar a igreja …

Leia Mais »

Atirador mata combatente do Estado Islâmico com disparo a 3,5 km de distância

Equipe de atiradores canadenses em ação no Afeganistão

Atirador mata combatente do Estado Islâmico com disparo a 3,5 km de distância   Um atirador das forças especiais do Canadá matou um integrante do grupo extremista autodenominado Estado Islâmico com um tiro disparado a 3,5 quilômetros de distância, no mês passado, no Iraque. A distância do disparo bem sucedido, confirmada à BBC pelo Comando de Operações Especiais canadense, é …

Leia Mais »

EUA – Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto para os EUA

EUA - Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto para os EUA

EUA – Conduta em mídia social será analisada na solicitação de visto para os EUA   Vocês viram que agora as redes sociais dos brasileiros também serão analisadas pelo Departamento de Imigração dos Estados Unidos? A lei entrou em vigor dia 25 de maio. A norma autoriza agentes da imigração a solicitarem o acesso às redes sociais dos últimos cinco …

Leia Mais »

Europa – Sobreviventes de incêndio em Londres relatam momentos de desespero

Europa – Sobreviventes de incêndio em Londres relatam momentos de desespero “A última vez que os vi, eles agitavam os braços na janela”. Hanan Wahabi, sobrevivente do terrível incêndio que destruiu um prédio de apartamentos de 27 andares nesta quarta-feira em Londres, continua sem notícias do irmão, da cunhada e dos sobrinhos.   A mulher de 39 anos, moradora do …

Leia Mais »

Europa – Ao menos seis mortos e vários desaparecidos em incêndio em Londres

Europa - Ao menos seis mortos e vários desaparecidos em incêndio em Londres

Europa – Ao menos seis mortos e vários desaparecidos em incêndio em Londres O grande incêndio registrado na terça-feira à noite em um edifício de apartamentos de 27 andares na zona oeste de Londres deixou pelo menos seis mortos e 50 feridos, além de vários desaparecidos.   “Posso confirmar seis mortes no momento, mas o balanço deve aumentar durante o …

Leia Mais »

Massacre na boite Pulse completa um ano e centenas homenageiam os 49 mortos

Massacre na boite Pulse completa um ano e centenas homenageiam os 49 mortos

Massacre na boite Pulse completa um ano e centenas homenageiam os 49 mortos Centenas de pessoas, muitas delas familiares e amigos das 49 vítimas do massacre da boate Pulse, estiveram na madrugada desta segunda-feira (12) na discoteca, em Orlando, na Flórida, para lembrar dos mortos, no dia em que completa um ano do pior massacre com arma de fogo dos …

Leia Mais »

Europa – Polícia britânica identifica responsáveis por ataque em Londres

Europa - Polícia britânica identifica responsáveis por ataque em Londres

Europa – Polícia britânica identifica responsáveis por ataque em Londres A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, informou nesta segunda-feira (05/06/2017) que a política britânica identificou os três responsáveis pelo ataque terrorista na Ponte de Londres ocorrido no fim de semana.   Com a promessa de lançar uma nova ofensiva contra extremistas, a premiê disse que a ameaça do extremismo …

Leia Mais »

Ásia – Indiana corta o pênis de homem durante tentativa de estupro

Indianas protestam contra estupros repetidos no país

Ásia – Indiana corta o pênis de homem durante tentativa de estupro Uma mulher cortou o pênis de um homem que tentou estuprá-la em sua casa em Kerala, estado na região sul da Índia, anunciou neste sábado (20/05/2017) a polícia.   A estudante de direito de 23 anos estava em sua casa em Thiruvananthapuram, a capital do estado, na sexta-feira …

Leia Mais »

Imprensa europeia repercute caso Temer e diz que ele pode sair

Delação contra Temer é assunto nos jornais da Europa

Imprensa europeia repercute caso Temer e diz que ele pode sair   A imprensa europeia dá destaque nesta quinta-feira (18) à notícia de que o presidente Michel Temer foi gravado por um empresário dando aval para uma suposta compra de silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na operação Lava Jato. Os casos de corrupção no país …

Leia Mais »

Europa – Papa Francisco declara santos dois pastorinhos de Fátima

Europa - Papa Francisco declara santos dois pastorinhos de Fátima

Europa – Papa Francisco declara santos dois pastorinhos de Fátima   Cem anos depois de garantirem ter visto a Virgem Maria, os pequenos irmãos pastores Francisco e Jacinta foram declarados santos neste sábado pelo Papa no santuário português de Fátima, diante de centenas de milhares de fiéis emocionados. “Declaramos e definimos como santos os beatos Francisco Marto e Jacinta Marto”, …

Leia Mais »

Suposto criador do Baleia Azul recebe cartas de amor em prisão, diz imprensa britânica

Philipp Budeikin seria o criador do 'Baleia Azul'

Suposto criador do Baleia Azul recebe cartas de amor em prisão, diz imprensa britânica Suspeito de ser um dos criadores do jogo Baleia Azul, o russo Philipp Budeikin, de 21 anos, estaria preso na prisão de São Petesburgo, afirmam os portais britânicos Daily Mail e Metro.   De acordo com esses jornais, o rapaz está sendo acusado de incitar o suicídio …

Leia Mais »

Manifestante é queimado durante protestos na Venezuela

Um manifestante foi gravemente queimado nesta quarta-feira (3) em Caracas, durante protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, constatou a AFP no local. O jovem, que foi socorrido e levado a um hospital por paramédicos, teve o corpo queimado acidentalmente quando outro manifestante lançou gasolina sobre uma motocicleta da Guarda Nacional. Um grupo de manifestantes, com os rostos cobertos, havia atirado coquetéis molotov contra um blindado, incendiado parcialmente. Ao recuar, o blindado arrastou uma motocicleta da Guarda Nacional, que os manifestantes incendiaram como um troféu de guerra. Os confrontos ocorreram na zona da Praça Altamira, no leste de Caracas, onde as forças policiais reprimiram uma passeata de milhares de opositores que seguia pela autoestrada Francisco Fajardo para protestar contra a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte, a última proposta de Maduro para superar a crise. Apoiados por carros blindados, militares e policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e jatos d'água para dispersar os manifestantes, enquanto jovens respondiam atirando pedras e queimando pneus. Várias pessoas ficaram feridas, incluindo dois deputados da oposição. No centro de Caracas, onde as forças de segurança bloquearam o acesso aos opositores, Maduro liderou um ato de milhares de chavistas, após entregar ao Poder Eleitoral o decreto de convocação para a mudança da Constituição de 1999 e "aprofundar a revolução" do finado presidente Hugo Chávez.

Manifestante é queimado durante protestos na Venezuela   Um manifestante foi gravemente queimado nesta quarta-feira (03/05/2017) em Caracas, durante protestos contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, constatou a AFP no local. O jovem, que foi socorrido e levado a um hospital por paramédicos, teve o corpo queimado acidentalmente quando outro manifestante lançou gasolina sobre uma motocicleta da Guarda Nacional. …

Leia Mais »