Inicio » Internacional

Internacional

Notícias Internacionais

ONU alerta que Iêmen pode viver maior crise de fome em décadas

ONU alerta que Iêmen pode viver maior crise de fome em décadas

ONU alerta que Iêmen pode viver maior crise de fome em décadas A ONU e mais de 20 grupos de ajuda humanitária afirmaram nesta quinta-feira que a decisão da coalizão liderada pela Arábia Saudita de bloquear o acesso a aeroportos, portos e estradas ao Iêmen poderia deixar milhões de pessoas próximas à fome e a morte. Mark Lowcock, subsecretário geral …

Leia Mais »

Número de mortos na Indonésia após tsunami e terremoto passa de 1.200

Número de mortos na Indonésia após tsunami e terremoto passa de 1.200

Número de mortos na Indonésia após tsunami e terremoto passa de 1.200 Mais de 1.200 pessoas morreram no terremoto e tsunami que atingiram a ilha indonésia de Célebes, onde nesta terça-feira (2) prosseguiam as operações de busca e a polícia tentava evitar os saques.   A polícia deu tiros de advertência e usou gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas que saqueavam lojas …

Leia Mais »

CIJ rejeita pedido da Bolívia sobre acesso soberano ao mar

Corte Internacional de Justiça (CIJ) de Haia

CIJ rejeita pedido da Bolívia sobre acesso soberano ao mar A Corte Internacional de Justiça (CIJ) de Haia rejeitou, nesta segunda-feira (1º), que o Chile tenha a obrigação de negociar um acesso soberano ao Oceano Pacífico para a Bolívia.   A ação foi apresentada por La Paz há cinco anos e se tornou uma prioridade nacional para o presidente Evo …

Leia Mais »

Número de mortos pelo terremoto na Indonésia dobra em menos de 24 horas e estatísticas devem piorar

Familiares carregam corpo de vítima do terremoto em Palu, na região central da Indonésia, em meio a vários cadáveres espalhados (Foto: Bay Ismoyo/AFP)

Número de mortos pelo terremoto na Indonésia dobra em menos de 24 horas e estatísticas devem piorar A Agência de Gestão de Desastres da Indonésia atualizou ontem o balanço de vítimas fatais em decorrência do terremoto seguido de tsunami na ilha de Célebes, na última sexta-feira, para 832. O número deve aumentar nos próximos dias, alertou o porta-voz do órgão, …

Leia Mais »

Terremoto e tsunami atingem Indonésia e deixam mortos

Paciente é atendida após um dos terremotos da Indonésia. HANDOUT AFP

Terremoto e tsunami atingem Indonésia e deixam mortos Um forte terremoto de magnitude 7,5 sacudiu o centro da Indonésia nesta sexta-feira, parte de uma série de abalos que afetaram a zona nas últimas horas.   Um deles, de magnitude 6,1, provocou várias mortes – ainda não há um balanço oficial. Os tremores se originaram no meio da ilha de Célebes, no centro …

Leia Mais »

MRV Engenharia participa de painel sobre o futuro das cidades, em evento da ONU, em NY

MRV Engenharia participa de painel sobre o futuro das cidades, em evento da ONU, em NY

A MRV Engenharia está de malas prontas para apresentar seu case sobre os ODS junto a outras empresas na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em New York, nos Estados Unidos, durante a 73ª Assembleia Geral da organização, que será realizada no próximo dia 26 de setembro. A construtora vai apresentar seu case sobre como os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS) …

Leia Mais »

Três bebês e dois adultos são esfaqueados em creche de Nova York

Três bebês e dois adultos são esfaqueados em creche de Nova York

Três bebês e dois adultos foram esfaqueados em uma creche no bairro do Queens, em Nova York, nesta sexta-feira (21). Uma mulher, apontada como responsável pelo ataque, foi detida pela polícia. Crime aconteceu em creche do Queens.   De acordo com a rede NBC, as crianças, duas meninas e um menino, foram levados a um hospital e uma das meninas está em …

Leia Mais »

Bono encontra papa e discute abusos sexuais do clero

Bono, vocalista da banda de rock irlandesa U2, se encontrou com o papa Francisco

O vocalista do grupo irlandês U2 Bono conversou nesta quarta-feira (19) com o papa Francisco os numerosos escândalos de abusos sexuais atribuídos ao clero em todo o mundo, e falou da “dor” sincera do pontífice argentino.   “Como eu acabo de chegar da Irlanda falamos sobre os sentimentos do papa sobre o que aconteceu na Igreja e eu expliquei que …

Leia Mais »

Brasileiro morre ao ser atacado por tubarão nos Estados Unidos

Arthur Medici era natural de Vila Velha, no Espírito Santo, mas morava nos EUA

O brasileiro Arthur Medici, de 26 anos, morreu depois de ser atacado por um tubarão na baía de Cape Cod, no parque nacional Newcomb Hollow Beaching, em Massachusetts, Estados Unidos (EUA). A praia onde estava Medici foi interditada e proibida a banhistas. O ataque é investigado pela polícia local. A informação foi veiculada pela imprensa norte-americana e confirma que o …

Leia Mais »

Papa Francisco defende o descanso dominical e critica a sociedade da ‘diversão’

Francisco fez um apelo por uma distinção entre o verdadeiro repouso e o falso descanso

O papa Francisco defendeu o repouso aos domingos, que permite aos cristãos “fazer as pazes” com a própria vida, mas criticou a sociedade de “diversão” e “evasão”.   O domingo permite “fazer as pazes com a vida”, disse Francisco diante de milhares de fiéis reunidos na praça São Pedro do Vaticano para a tradicional audiência de quarta-feira. “A verdadeira paz …

Leia Mais »

Indiana de nove anos é assassinada após estupro em grupo

Indiana de nove anos é assassinada após estupro em grupo

A polícia indiana prendeu uma mulher e outras quatro pessoas acusadas de estuprar, assassinar e mutilar uma menina de nove anos.   O corpo em decomposição da menor de idade foi encontrado na terça-feira em um matagal a um quilômetro de sua casa, no distrito de Baramulla, na área da Caxemira administrada pela Índia, informou a polícia. O pai da …

Leia Mais »

Japão enfrenta seu tufão mais forte em 25 anos

Japão enfrenta seu tufão mais forte em 25 anos

Mais de 700 voos são cancelados e 1 milhão de pessoas recebe alerta para sair de casa.   Um forte tufão, considerado o mais violento a atingir o Japão em 25 anos, atingiu nesta terça-feira (4) o centro-oeste do arquipélago, perturbando os transportes e a atividade das empresas, informaram as autoridades. Ao menos duas pessoas morreram e 126 ficaram feridas. O tufão …

Leia Mais »

A caçada aos últimos nazistas continua

Fotografia do visto fornecido pelos EUA em 1949 a Jakiw Palij, antigo guarda nazista. EFE

Somente a biologia acabará com a procura dos criminosos nazistas que cometeram atrocidades durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto existir a possibilidade de que algum deles continue vivo, instituições da Alemanha e dos Estados Unidos, assim como especialistas de Israel e da França, continuarão tentando localizá-los e enviá-los aos tribunais. Novos nomes continuam aparecendo no radar da Justiça. Efraim Zuroff, diretor …

Leia Mais »