Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Entretenimento » Pink Floyd divulga novo disco

Pink Floyd divulga novo disco

O Pink Floyd divulgou ontem a capa e a lista de músicas de seu novo disco, “The Endless River”, após 20 anos sem lançar material inédito. Na capa, um homem aparece navegando, com um bote, sobre um mar de nuvens. O álbum será lançado no dia 10 de novembro em CD comum, vinil duplo e em um box set de luxo que inclui 39 minutos de material extra.

“The Endless River” será o primeiro álbum de inéditas do grupo após hiato de 20 anos
“The Endless River” será o primeiro álbum de inéditas do grupo após hiato de 20 anos

“The Endless River” reunirá sobras das sessões de gravação do último trabalho da banda, “The Division Bell”, lançado em 1994, recentemente retrabalhadas em estúdio. As músicas foram gravadas naquele período e contam com a participação do tecladista Rick Wright, membro fundador do Pink Floyd, morto em 2008. Um comunicado da banda informa que foi feita a inclusão de gravações originais de órgão de Wright, registradas em ensaios em 1969. Segundo a escritora e compositora Polly Samson, mulher de David Gilmour, o material inédito é o “canto de cisne de Rick Wright”.

No entanto, assim como nos álbuns anteriores da banda, o ex-vocalista e baixista Roger Waters não participa das gravações. A execução do baixo fica a cargo do músico convidado Guy Pratt. Waters, que se demitiu da banda em 1985, continua a turnê com produções baseadas em torno dos álbuns conceituais da banda “The Wall” (1980) e “Dark Side of the Moon” (1973). Embora ele tenha processado seus companheiros de grupo na década de 1980, para tentar impedi-los de usar o nome Pink Floyd, eles se reconciliaram nos últimos anos. As pazes foram seladas no palco com Gilmour e o baterista Nick Mason, em show realizado em 2011.

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).