Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Caminhos de Rosa

Montes Claros – Caminhos de Rosa

O atleta de Mountain-Bike Gugu Santiago percorreu juntamente com seu companheiro Mateus Lik cerca de 264 KM na chamada “Ultra-Maratona” que envolveu trilhas baseadas no romance “Grande Sertão e Veredas” do escritor mineiro Guimarães Rosa.

Gugu Santiago ficou com a primeira  colocação geral da prova, juntamente com Mateus Lik, de Montes Claros
Gugu Santiago ficou com a primeira
colocação geral da prova, juntamente
com Mateus Lik, de Montes Claros

A largada ocorreu na cidade de três Marias. Durante 15 horas os atletas percorreram 264 Km ininterruptos passando por estradas e localidades citadas na obra de João Guimarães Rosa.

“Foi uma situação difícil para nós, competidores. Houve trechos em que tivemos que pedalar por mais de 70 Km sem nenhum tipo de apoio. Nos valemos das águas de pequenas veredas que encontramos pelo caminho. Fiquei preocupado com o atleta Mateus Lik que teve muitas dificuldades para completar o percurso” descreveu Santiago.

No final, valeu o esforço. Gugu Santiago conquistou o troféu de primeiro colocado na prova, seguido por Mateus Lik, que, além da segunda colocação, ficou com o título principal em sua categoria. (ncb)


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).