Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Semana da Pessoa com Deficiência termina nesta sexta-feira

Montes Claros – Semana da Pessoa com Deficiência termina nesta sexta-feira

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência é promovida pela Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), e proporcionou ao público formado por pais de alunos, educadores e comunidade em geral, entre os dias 22 e 26 de setembro, um série de atividades como minicursos, palestras e mesas redondas com a presença de especialistas, além da exibição do filme “Meu Pé Esquerdo”, do diretor irlandês Jim Sheridan.

Montes Claros - Semana da Pessoa com Deficiência termina nesta sexta-feira
Montes Claros – Semana da Pessoa com Deficiência termina nesta sexta-feira

A iniciativa teve como intuito proporcionar um diálogo nos diversos contextos da educação inclusiva enfatizando a importância da construção de parcerias para aprimorar a qualidade do ensino-aprendizagem.

A Semana da Pessoa com Deficiência termina nesta sexta-feira com uma programação voltada para um público formado, principalmente, por auxiliares de docência e supervisores. Às 7h30, no auditório do prédio 1, acontece a palestra “Autismo: Conhecendo para Intervir”. Às 10 horas, na sala 70 do prédio 2, será realizado o minicurso “Manejo e Prática Comportamental de Auxílio ao Autismo no Ambiente Escolar”. A palestra e o minicurso que serão ministrados no período da manhã serão novamente apresentados à tarde, respectivamente às 13h30, e às 15 horas, ambos no auditório do prédio  1.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).