Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Mais Seções » Saúde – Japão realiza primeiro transplante de pulmão vivo em criança de 2 anos

Saúde – Japão realiza primeiro transplante de pulmão vivo em criança de 2 anos

O hospital universitário de Okayama, no oeste do Japão, realizou com sucesso o transplante de uma parte do pulmão de uma mãe a seu filho de dois anos, a primeira operação deste tipo realizada no mundo em um paciente tão jovem e com doador vivo.

Saúde - Japão realiza primeiro transplante de pulmão vivo em criança de 2 anos
Saúde – Japão realiza primeiro transplante de pulmão vivo em criança de 2 anos

O paciente é uma criança que tinha desenvolvido pneumonia aguda e era incapaz de absorver oxigênio suficiente, nem sequer com a ajuda de um respirador, motivo pelo qual os médicos consideraram necessários transplantes em ambos pulmões, informaram nesta quinta-feira meios de comunicação japoneses.

Perante a impossibilidade de implantar-lhe um órgão adulto devido ao tamanho, os médicos optaram por dividir o lóbulo médio do pulmão esquerdo de sua mãe em duas porções com o volume mínimo necessário para garantir seu funcionamento.

No último dia 31 de agosto, os médicos transplantaram as porções de pulmão no receptor, que já respira normalmente após recuperar-se da operação.

Os testes médicos realizados previamente demonstraram que só o tecido de pulmão da mãe seria compatível para ser inserido no corpo da criança.

A equipe médica do hospital universitário de Okayama afirmou que se trata do primeiro transplante do mundo em que se utilizam fragmentos tão pequenos de pulmão de um doador vivo e em um paciente tão jovem.

O cirurgião que dirigiu a operação, Takahiro Oto, destacou, , em declarações à televisão estatal “NHK”, que este método representa “um raio de esperança” para as crianças que precisam de transplantes de pulmão.

Tanto a mãe como o filho são residentes de Saitama, ao norte de Tóquio, e o menor tinha sido internado no último dia 29 de agosto devido a seus problemas respiratórios.

EFE

Leia Também

Atacante voltou a ficar devendo melhor atuação contra a Costa Rica, não rendeu o esperado e mostrou nervosismo com rivais e arbitragem

No sufoco, Neymar supera irritação, marca nos acréscimos, chora e leva o Brasil a vitória

* Por: Jornal Montes Claros - 22 de junho de 2018. No sufoco, Neymar supera …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).