O “Pânico” completará 11 anos na TV neste domingo (28). Porém, não há muitos motivos para comemorar.

Em baixa, o programa se esforça para recuperar o público perdido. Em seis anos, perdeu quase metade de seus telespectadores.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a atração comandada por Emílio Surita na Band tem até agora média anual de 5,2 pontos. Em seu auge, no ano de 2009 na RedeTV!, o programa chegou a marcar 9,1 pontos. Ou seja, houve uma queda de 42,8% na Grande SP.
Contratado pela Band, o “Pânico” estreou em 2012 e teve uma média anual de 7,6 pontos. Ou seja, daquele ano até aqui perdeu 31% de audiência.
Mesmo em queda, o humorístico ainda é um dos líderes da Band, ao lado do futebol e programas como “Brasil Urgente” e “MasterChef”. Mas não é o bastante. Os donos do formato já planejam reformulações para 2015.
Já a RedeTV! sente falta do “Pânico” até hoje. A emissora já tentou lançar vários programas para substituí-lo, mas nenhum deu certo por enquanto.
A mais recente aposta é uma atração semelhante à da trupe de Emílio Surita, “Encrenca”, que estreou em junho mas não consegue registrar mais que 1 ponto de média aos domingos.