O trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros vem se tornando uma referência no Estado de Minas Gerais. O SEBRAE estadual, através do Diretor de Políticas Públicas e Articulação Regional, Jefferson Ney Amaral, convidou o coordenador da Sala, Luciano Meira, que está à frente do projeto de implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa em Montes Claros, para representar o Norte de Minas no Seminário “O Empreendedorismo e A Superação da Pobreza”, realizado em Brasília no último dia 24, na sede do SEBRAE, e que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas: Luiz Barreto, diretor do SEBRAE Nacional, e Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Diversos temas foram apresentados, como as novas técnicas para ampliação das atividades da Sala do Empreendedor e o compartilhamento das diversas experiências que vêm sendo praticadas em todo o Brasil.
Uma das novidades apresentadas foram os dados estatísticos que demonstram que beneficiários do Bolsa-Família estão se formalizando como empreendedores individuais.
“Ficamos lisonjeados pela escolha do nosso nome e da nossa cidade para estar representando o Norte de Minas neste evento. A cada seminário aprendemos mais e nos entusiasmamos para que a equipe da Sala do Empreendedor amplie suas ações e seus conhecimentos. Acreditamos que quando uma ideia é boa muita gente vai atrás”, afirmou Luciano Meira.