Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Nacional » Brasil – Mergulhadores brasileiros encerram buscas em barco que naufragou em MS

Brasil – Mergulhadores brasileiros encerram buscas em barco que naufragou em MS

Foi encerrado o trabalho de mergulhadores brasileiros que buscavam desaparecidos no barco Sonho do Pantanal, que naufragou no Rio Paraguai, na fronteira com o Brasil. Segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho (MS), a embarcação se moveu nos últimos dias e virou, estando agora em águas mais profundas e com o casco virado para cima. Uma estratégia para resgate do barco está sendo estudada.
 
A embarcação se moveu nos últimos dias e virou, dificultando os trabalhos
A embarcação se moveu nos últimos dias e virou, dificultando os trabalhos

De acordo com a explicação, a situação atual dificulta o trabalho dos 14 mergulhadores do Corpo de Bombeiros que estavam atuando na região. As buscas continuam sendo feitas por meio das embarcações que foram cedidas pela Marinha. “Se tornou um perigo para o mergulhador, por isso os mergulhos foram cancelados”, explicou o soldado Câmara. Ele acrescentou que mergulhadores paraguaios continuam em atividade. 

 
O Corpo de Bombeiros informou que, até agora, 11 corpos foram resgatados. Dois brasileiros e um paraguaio continuam desaparecidos. A embarcação afundou por volta das 17h30 (18h30 no horário de Brasília) de quarta-feira (24) passada, a 444 quilômetros a oeste de Campo Grande. De acordo com os bombeiros, 16 turistas brasileiros e dez tripulantes paraguaios estavam no barco.
 
Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu durante uma tempestade com ventos de até 93 quilômetros por hora.
Agência Brasil

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).