Últimas Notícias

Vídeo – Corpo de Bombeiros registra tornado em Brasília

Um tornado foi registrado pela câmera do Corpo de Bombeiros no final da Asa Sul, próximo ao aeroporto, em Brasília, nesta quarta-feira (1º). O vídeo em que o fenômeno aparece recebeu 547 visualizações em poucas horas postado no YouTube.

Vídeo - Corpo de Bombeiros registra tornado em Brasília
Vídeo – Corpo de Bombeiros registra tornado em Brasília

Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o fenômeno é fruto de um vento do noroeste que entrou em contato com o excesso de calor, que ocasionou a forte chuva. A alta temperatura teria criado um sistema de baixa pressão, do qual o resultado é o aparecimento do tornado.


A forte chuva atinge Brasília desde a terça-feira (30), no entanto, os maiores estragos foram registrados nesta quarta. O conjunto Plano Piloto, a Ceilândia, Sobradinho, Riacho Fundo e Samambaia foram os locais mais afetados pelo temporal.

Vários bairros do no Distrito Federal sofrem com a falta de energia elétrica originada pela chuva. Além disso, os bombeiros foram acionados para ajudar na retirada de árvores que foram arrancadas pelo vento e caíram e via pública. A corporação registrou queda de árvore na quadra 403/404 Norte e na Asa Sul. Já no Parque da Cidade, internautas relatam chuva de granizo.


No Premium do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek, o prejuízo foi maior. A administração informou que 10 toldos que cobrem o local foram arrancados do chão e desabaram sobre vários carros. O aeroporto tem seguro e os prejuízos serão sanados. Chuva chegou a invadir saguão do aeroporto, mas funcionários trabalham na retirada da água.