Últimas Notícias

Orkuti bomba na internet

Ficou triste pelo fim do Orkut? Se a resposta for positiva, alegre-se. Um brasileiro criou uma rede social muito parecida com a original, que foi extinta nesta terça-feira (30), pelo Google. O Orkuti, do capixaba Alex Becher, é alternativa à finada rede.

Página de entrada do site Orkuti.
Página de entrada do site Orkuti.

O site está fazendo sucesso. Tanto que já saiu do ar: foram mais de 10 mil acessos em um único dia, volume alto para o servidor contratado, que não suportou e caiu. De acordo com Becher, que deu entrevista ao site TechTudo, a ideia da criação veio após a notícia de que o Orkut morreria. Ele queria continuar acessando o site e, por isso, montou algo para seus amigos e outras pessoas, em uma forma de manter a essência de interação do Orkut.

Rede tem visual muito parecido com o extinto Orkut.
Rede tem visual muito parecido com o extinto Orkut.

A rede, então, foi criada em trabalhos noturnos durante três meses (de dia ele trabalha como técnico em web designer e programação), foi pensada para trazer as melhores características dos concorrentes Google+, Facebook e o próprio Orkut. O nome (Orkuti) se deve à pronúncia dos brasileiros, que forçam a letra “i” no fim.

Atualmente, o Orkuti possui 11 funções que são conhecidas dos usuários do Orkut, como Depoimentos, Comunidades e Scraps. Além disso, em respeito à privacidade, apenas amigos podem interagir com o perfil.

O site já contratou um novo servidor, para evitar novas quedas. De acordo com o criador, toda a interface foi feita do zero, o que garante que ele não tenha nenhum problema com o Google.