Últimas Notícias

Europa – Papa deve visitar Paris e Lourdes em 2015

O Papa Francisco pode realizar uma visita pastoral em 2015 na França, passando por Paris e Lourdes, indicou nesta segunda-feira (6) o site católico La Croix, citando “fontes confiáveis do Vaticano.”

Ida do Papa à capital francesa e à cidade mariana "pode acontecer na primavera ou no outono de 2015"
Ida do Papa à capital francesa e à cidade mariana “pode acontecer na primavera ou no outono de 2015”

Primeiro, o pontífice visitará Estrasburgo em 25 de novembro, mas esta visita oficial de um dia às sedes do Parlamento Europeu e do Conselho da Europa não vai incluir uma etapa especificamente francesa.

Consultado pela AFP, o padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, disse que não vai comentar essas informações sobre a visita a locais religiosos. De acordo com La Croix, “o anúncio oficial desta viagem à França pode acontecer na terça-feira”, juntamente com a apresentação do calendário da viagem papal a Estrasburgo.

O papa Francisco foi convidado a visitar o país pelo presidente François Hollande durante a viagem do líder francês ao Vaticano em 21 de janeiro.

Segundo a agência de notícias especializada i.media, a ida do Papa à capital francesa e à cidade mariana “pode acontecer na primavera ou no outono de 2015”.

Esta seria a décima visita de um Papa à França, de acordo com essa fonte.