Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Centro de Órteses e Próteses promove a qualidade de vida das pessoas com deficiência

Montes Claros – Centro de Órteses e Próteses promove a qualidade de vida das pessoas com deficiência

O Serviço de Referência em Medicina Física e Reabilitação (Centro de Órteses e Próteses) da Prefeitura de Montes Claros funciona no bairro de Lourdes, atendendo a uma média de 25 pacientes por dia. O serviço também promove a entrega, gratuita, de cerca de 70 equipamentos por mês, entre meios auxiliares de locomoção (cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, bengalas e andadores) e próteses de braços e pernas.

Montes Claros - Centro de Órteses e Próteses promove a qualidade de vida das pessoas com deficiência
Montes Claros – Centro de Órteses e Próteses promove a qualidade de vida das pessoas com deficiência

No local atua uma equipe que inclui médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, que oferecem uma assistência completa para pacientes com dificuldades de locomoção, inclusive com apoio aos seus familiares.

Segundo Helder Lopes de Souza, coordenador do serviço, o objetivo da reabilitação (que inclui tratamento de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional, além de apoio psicológico e nutricional) é promover melhorias na qualidade de vida dos deficientes, em seus vários aspectos.

Já os equipamentos são entregues, de forma gratuita, para os pacientes com deficiência física permanente. Eles são novos, adquiridos via licitação, e custeados totalmente pelo SUS.

Os pacientes atendidos pelo Centro de Órteses são encaminhados pela rede municipal de Saúde, através das ESF´s dos bairros. Pessoas que necessitam do atendimento devem, portanto, procurar a unidade de Saúde mais próxima de suas residências.

Leia Também

A operação de resgate dos "Javalis Selvagens" cativou o planeta e terminou em completo sucesso no dia 10 de julho.

Meninos resgatados de caverna na Tailândia deixam hospital

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de julho de 2018. Meninos resgatados de caverna …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).