Publicidade

Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Samu intensifica treinamento de socorristas

Norte de Minas – Samu intensifica treinamento de socorristas

Neste mês de outubro, o SAMU Macro Norte está realizando uma série de oficinas de atendimento a urgências e emergências em várias cidades do Norte de Minas. O objetivo é integrar os serviços móvel e fixo de urgência e emergência da região e desenvolver técnicas de atendimento e manutenção da vida.

Norte de Minas - Samu intensifica treinamento de socorristas
Norte de Minas – Samu intensifica treinamento de socorristas

Com aulas teóricas e práticas, as oficinas são destinadas a socorristas do SAMU e profissionais das portas de entrada dos serviços de Urgência e Emergência dos municípios de Miravânia (07/10), Montalvânia (08/10), Itacarambi (09/10), Januária (21/10), Bonito de Minas (22/10) e Manga (24/10).

As aulas acontecem de 9h às 17h, e abordam temas como biossegurança e segurança de cena, suporte básico de vida (adulto e pediátrico), OVACE (adulto e pediátrico), retirada de capacete, – colar cervical, rolamento 90 e 180º, pranchamento em pé, retirada emergencial com KED, anaconda, chave de Rauteck, condução de veículos de emergência, parto de emergência, atendimento ao paciente queimado, acesso venoso periférico, acidente com múltiplas vítimas, sondagem nasogástrica, preenchimento e coleta de dados, passagem de dados dos pacientes para a Regulação.

Durante as oficinas também serão realizadas simulações de atendimento a acidentes com múltiplas vítimas, visando intensificar o treinamento e atualização de médicos e enfermeiros para atendimento nesse tipo de ocorrência.

As simulações serão realizadas nos municípios de Taiobeiras (17/10), Januária (23/10) e Montes Claros (31/10).

Leia Também

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

IFNMG abre inscrições para 1.500 vagas em 11 cursos gratuitos

* Por: Jornal Montes Claros - 25 de setembro de 2018. IFNMG abre inscrições para …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).