FENICS 2019 - ACI

Inicio » Montes Claros » Cultura MOC » Montes Claros – Psiu-Poético no Hospital Universitário

Montes Claros – Psiu-Poético no Hospital Universitário

Nesta sexta-feira 10 de outubro os pacientes e servidores do Hospital Universitário tiveram uma manhã diferente. Um grupo de poetas coordenados pelo também poeta Aroldo Pereira invadiram literalmente a Tenda de Artes daquela instituição e fizeram a poesia encantar o espaço.

Montes Claros - Psiu-Poético no Hospital Universitário
Montes Claros – Psiu-Poético no Hospital Universitário

Com o estimulo os próprios pacientes se misturaram aos poetas e de poetas se fizeram; declamando, cantando e interagindo. Esta pratica faz parte do cronograma de amostras dentro do Salão Nacional de Poesia Psiu-Poético “Poesia Circular”.

Para Aroldo Pereira que é o curador do evento, a poesia não pode ser presa a paredes de um local especifico, é preciso este contato com o povo, nas escolas nas ruas, praças e hospitais, assim teremos a certeza de um longa e poética vida do Psiu. Adilson Cardoso que é coordenador das atividades artísticas no Hospital Universitário argumentou sobre a importância daquele evento; “ É muito importante que se traga novidades para o dia a dia destas pessoas que se encontram fragilizadas pela doença, e arte em sim tem o dom de transportar aquele que a pratica para um mundo diferente, cria-se realidades diferentes e assim auxilia no processo de recuperação.

Para decorar o espaço destas apresentações, foram mobilizados diversos agentes, entres eles; pacientes, acompanhantes e servidores. No final a satisfação foi imensurável com sorrisos e muita poesia fixada na alma”.

Por Adilson Cardoso

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)