Últimas Notícias

Montes Claros – Coleta Seletiva: Definidos os primeiros bairros a serem beneficiados

O processo de coleta seletiva, em Montes Claros, começará pelos bairros Cidade Santa Maria, Sagrada Família e Cândida Câmara, onde o recolhimento do lixo é feito diariamente. O primeiro passo será o envolvimento da população, nos próximos dias, para em seguida ser iniciado o trabalho efetivo, beneficiando cerca de 20 catadores nesta primeira etapa.

Montes Claros - Coleta Seletiva: Definidos os primeiros bairros a serem beneficiados
Montes Claros – Coleta Seletiva: Definidos os primeiros bairros a serem beneficiados

A definição ocorreu durante reunião realizada na manhã desta segunda-feira, dia 20, entre representantes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU) e da Associação de Apoio e Pesquisa aos Catadores e Recicladores do Norte de Minas (APCNORTE). O assunto vem sendo discutido amplamente, em Montes Claros, visando destinação correta dos resíduos sólidos e geração de mais empregos e renda aos catadores de recicláveis, conforme proposta da Prefeitura e que pode proporcionar melhoria da qualidade de vida a toda a população e, principalmente, aos envolvidos nas atividades.

Segundo o presidente da APCNORTE, Willian de Souza, a proposta é viável e tem tudo para dar certo. Lembra que o plano de ação já está sendo definido e que os últimos detalhes serão acertados esta semana. “Já definimos a primeira região de atuação e a Associação está pronta a contribuir com o processo”, afirmou.

O secretário de Serviços Urbanos, Fabiano de Oliveira, destacou que, primeiramente, serão beneficiados os bairros onde a coleta é diária, sendo depois atendidas as outras regiões da cidade. Destacou a importância da conscientização e envolvimento da população, visando  fazer com que a proposta alcance êxito, em Montes Claros, encontrando destinação  correta para o lixo,  com reciclagens e  melhoria de qualidade de vida para todos.

Semana passada, foi repassada uma ótima notícia para todas as pessoas que moram em Montes Claros: descontos de até 30% na taxa de lixo e no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para quem separar corretamente o chamado lixo reciclável. As pessoas isentas do tributo, poderão até ganhar dinheiro, desde que se engajem na campanha de conscientização que será amplamente divulgada pela Prefeitura.