Últimas Notícias

Moda – Verde esmeralda: dos looks casuais aos mais elegantes

O verde esmeralda está entre as cores mais cotadas para esta estação. Associado à sofisticação, o tom é um clássico que traz refinamento e contemporaneidade para as composições de inverno a verão. Sinônimo de equilíbrio, harmonia, renovação, e bem-estar, a cor apareceu com força nas passarelas, confirmando sua força como tendência – a exemplo dos desfiles de Carolina Herrera.

Moda - Verde esmeralda: dos looks casuais aos mais elegantesElegante por natureza, a tonalidade é perfeita para transformar o visual de festa em um look moderno ou acender produções casuais. Radiante, fica bom com qualquer tom de pele e transita do trabalho à festa. “A cor combina com os tons neutros, do nude ao preto; com os quentes, como o vermelho e o laranja, e até mesmo com os violáceos, que são as nuances do roxo, como o lilás”, comenta Keila Benício, à frente da Blu K. A estilista pontua, ainda, que quando aliada a cores neutras, por exemplo, o esmeralda passa a imagem de seriedade e autoridade, ideal para looks de trabalho.

Moda - Verde esmeralda: dos looks casuais aos mais elegantes

Para quem tem medo de investir em uma composição mais marcante, a dica é começar optando em apenas um detalhe da roupa ou investir nos acessórios. “Os complementos valorizam uma produção e, em verde esmeralda, conferem também requinte. Experimente usar brincos, colares, pulseiras e anéis para compor o visual”, aconselha Keila. Já para as mais ousadas, a dica é coordenar a produção com peças em tons de areia e chumbo. Complementos em cores intensas ou fortes – como o roxo e o azul – também rendem um visual antenado.

Moda - Verde esmeralda: dos looks casuais aos mais elegantes