Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Montes Claros – UAI de Montes Claros começa a atender familiares de detentos

A partir desta terça-feira (02/12), familiares e demais pessoas com vínculos com os detentos que cumprem pena nos presídios Alvorada e Regional de Montes Claros deverão recorrer à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para realizar serviços como o cadastramento de visitas aos presos. A unidade oferecerá também o atendimento social aos familiares, a entrega de documentos dos presos e o credenciamento de visitantes. Às 10h será realizada na UAI cerimônia que marcará o início da operação dos novos serviços em Montes Claros.

Montes Claros - UAI de Montes Claros começa a atender familiares de detentos
Montes Claros – UAI de Montes Claros começa a atender familiares de detentos

O atendimento a ser feito na UAI traz mais comodidade e conforto para os familiares dos detentos. Até então, os familiares precisavam se deslocar até os dois presídios para realizar esses serviços, ofertados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). O atendimento na UAI, com a supervisão da Suapi, foi possível por meio de convênio firmado entre a Seds e aSecretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), pasta que é a responsável pela gestão das UAIs.

O presídio Alvorada possui população carcerária de 342 pessoas e o presídio Regional 1056, totalizando 1398 detentos. A previsão é que sejam realizados até 1950 atendimentos por mês.

Serviços a serem realizados na UAI de Montes Claros

– Cadastro de visitas (íntima, social e assistida);
– Credenciamento de visitantes;
– Entrevista de familiares com profissionais do Serviço Social;
– Solicitação de atestados;
– Entrega de atestados.

Assistência social

As entrevistas realizadas pelos familiares dos detentos com profissionais do Serviço Social serão feitas na UAI por meio de agendamento prévio efetuado no Portal Minas Gerai – www.mg.gov.br.

Expansão

A partir de Montes Claros, a previsão é que os serviços sejam expandidos para as UAIs de Betim, Governador Valadares, Juiz de Fora, Uberlândia e Varginha, alcançando mais 17 unidades prisionais.

Da Agência Minas

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *