A seleção brasileira de futebol feminino já conhece as primeiras adversárias da próxima Copa do Mundo, disputada em 2015 no Canadá, e tem motivos para comemorar o resultado do sorteio deste sábado, que colocou Marta e companhia numa chave fácil, junto com Coreia do Sul, Espanha e Costa Rica.
O Brasil integra o grupo E e disputará suas partidas em Montreal, cidade mais importante do Quebec, a província francófona do Canadá.
As atuais campeãs japonesas também têm tudo para se classificar sem sustos para as oitavas de final, já que enfrentarão no grupo Ctrês equipes que nunca passaram da primeira fase, Suíça, Equador e Camarões.
Já a seleção americana, considerada uma das favoritas, caiu no grupo da morte, o D junto com Austrália, Suécia e Nigéria.
As anfitriãs canadenses integram a chave A, com China, Nova Zelândia e Holanda, e disputarão a partida de abertura do torneio no dia 6 de junho em Edmonton, contra as chinesas.
Os dois primeiros de cada um dos seis grupos garantem a vaga para as oitavas, assim como os dois melhores terceiros.
O melhor resultado do Brasil foi o vice-campeonato de 2007, na China. Na última edição, perdeu nos pênaltis para os Estados Unidos nas quartas de final.
– Composição dos grupos da Copa do Mundo feminina de 2015:
Grupo A (Edmonton)
Canadá
China
Nova Zelanda
Holanda
Grupo B (Ottawa)
Alemanha
Costa de Marfil
Noruega
Tailândia
Grupo C (Vancouver)
Japão
Suíça
Camarões
Equador
Grupo D (Winnipeg)
Estados Unidos
Austrália
Suécia
Nigeria
Grupo E (Montreal)
Brasil
Coreia do Sul
Espanha
Costa Rica
Grupo F (Moncton)
França
Inglaterra
Colômbia
México