Últimas Notícias

Norte de Minas – Feira da Agricultura Familiar comemora dois anos

Foi comemorado, no domingo (7), na cidade de Bocaiúva. dois anos de fundação da Feira da Agricultura Familiar, realizada toda quartas-feiras, a partir das 16 horas, na Praça Dr. Alkmim. A organização e gestão da feira fica à cargo da Associação dos Agricultores Familiares do Portal do Norte (Agrinorte), que já conta com 47 famílias associadas das cidades de Bocaiúva, Guaraciama, Engenheiro Navarro e Olhos d’Água.

Norte de Minas - Feira da Agricultura Familiar comemora dois anos
Norte de Minas – Feira da Agricultura Familiar comemora dois anos

No domingo, a feira recebeu a visita do deputado federal Adelmo Leão Carneiro (PT), autor da emenda parlamentar que destinou tendas, jogos de mesas e cadeiras e equipamentos para cozinha para o bom funcionamento do evento. Para o deputado “A feira é uma opção para o bocaiuvense adquirir produtos da agricultura familiar, que gera emprego e renda na comunidade, além da qualidade e procedência dos produtos”

A presidente da Agrinorte, Beth Reis fala que associada à feira também são realizados shows com vendas de comidas típicas e bebidas, além de música ao vivo com artistas locais. “É uma forma de levarmos entretenimento à comunidade todas as quartas, então, quem vem à feira tem a opção de saborear comidas típicas, saborear uma cerveja gelada e curtir boa música com artistas locais. No domingo, se apresentaram o grupo Geração Sertaneja, a dupla Gêra e Paulinho da Viola e Valdo da dupla Vael.

Por Paulo Brandão