Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

F1 – McLaren deve anunciar volta de Fernando Alonso nesta quinta

A espera para conhecer a dupla da McLaren vai acabar nesta quinta-feira (11). A equipe inglesa, única confirmada no grid da F-1 em 2015 que ainda não divulgou seus dois pilotos para o Mundial do próximo ano, convocou uma entrevista coletiva para a manhã desta quinta, em sua sede, em Woking, na Inglaterra.

Fernando Alonso teve uma rápida e conturbada passagem pela McLaren em 2007
Fernando Alonso teve uma rápida e conturbada passagem pela McLaren em 2007

E, apesar de não ter informado o tema do encontro, a divulgação de seus representantes deve ser o assunto principal. O time deve confirmar o retorno de Fernando Alonso, que teve uma rápida e conturbada passagem pela McLaren em 2007. Na ocasião, o espanhol foi contratado a peso de ouro, mas teve de conviver com a chegada do então estreante Lewis Hamilton, que já nas primeiras corridas deu trabalho ao bicampeão mundial.

A relação entre os dois começou a piorar com o decorrer do campeonato, e a disputa interna entre Alonso e Hamilton, que tinham o melhor carro do grid no Mundial de 2007, acabou fazendo com que Kimi Raikkonen ficasse com o título no final do ano. Insatisfeito com o tratamento recebido no time, Alonso deixou a McLaren ao fim da temporada e ainda entregou à FIA e-mails que comprovavam que a equipe havia espionado a Ferrari –punida, acabou desclassificada do campeonato daquele ano.

Apesar disso, a volta da parceria com a Honda a partir do ano que vem fez a equipe inglesa querer um piloto experiente e capaz de fazer o time reviver seus bons tempos, daí a escolha por Alonso. A grande dúvida é com relação ao seu companheiro para 2015. Na temporada que acabou em Abu Dhabi, há pouco mais de duas semanas, a McLaren contou com Jenson Button, 34, e Kevin Magnussen, 22.

Button, campeão mundial em 2009, com a Brawn GP, terminou o campeonato na oitava colocação, com 126 pontos. Magnussen, que fez sua estreia na F-1 neste ano e deu ao time seu melhor resultado na temporada –a segunda colocação no GP da Austrália, abertura do Mundial deste ano–, completou o ano na 11a colocação, com 55 pontos.

Além da dupla, a McLaren tem como terceiro piloto o belga Stoffel Vandoorne, 22, vice-campeão da GP2 neste ano e que foi o responsável pelos dois dias de testes em Abu Dhabi, há duas semanas, quando a Honda fez sua reestreia oficial na F-1.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *