Últimas Notícias

Norte de Minas – Orquestra Sinfônica Jovem abre vagas em Pirapora

A Orquestra Sinfônica Jovem (Associação Cultural, Musical e Artística São Vicente de Paulo), que foi criada em 2009 e aprovada como entidade de utilidade pública em 2010, abrirá vagas a partir de fevereiro. As inscrições serão feitas na sede da entidade, e os interessados devem ter entre 10 e 15 anos. A Associação, que é apoiada pela Prefeitura por meio de subvenção mensal de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) não cobrará taxas ou mensalidades dos candidatos.

Norte de Minas - Orquestra Sinfônica Jovem abre vagas em Pirapora
Norte de Minas – Orquestra Sinfônica Jovem abre vagas em Pirapora

De acordo com o maestro Irineu Alex de Souza Domingos, o objetivo é continuar revelando talentos em Pirapora. “Nossa meta é oportunizar crianças e adolescentes de terem uma atividade social e cultural, pois na verdade o projeto vai além do ensino de música e canto. Por meio das aulas e do nosso dia a dia há também um resgate da cidadania”, frisou o maestro.

Para o Prefeito de Pirapora, Léo Silveira, este é um importante projeto sociocultural do município que beneficia crianças e adolescentes. “Investimos na Orquestra Sinfônica Jovem e nos orgulhamos dos resultados que vêm sendo obtidos ao longo do tempo. Hoje já são mais de 100 alunos envolvidos com a música, longe das ruas, aprendendo uma atividade transformadora. Temos hoje em nossa cidade um produto turístico capaz de trazer turistas do país inteiro, que é a Sinfonia do Velho Chico, um verdadeiro espetáculo que todos devem conhecer.”.

Serviço:

A Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora funciona na rua Camilo dos Santos, 144, bairro Santos Dumont, ao lado do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

Sobre a Sinfonia do Velho Chico, as informações podem ser adquiridas no site www.emutur.com.br ou pelo telefone 38.3741.2366.