💬
MG - Em uma semana, quatroze pessoas morrem afogadas em Minas Gerais
MG - Em uma semana, quatroze pessoas morrem afogadas em Minas Gerais

MG – Em uma semana, quatroze pessoas morrem afogadas em Minas Gerais

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Em apenas uma semana, quatorze pessoas morreram afogadas em Minas, segundo último balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros. O caso mais recente foi o resgate no fim da manhã deste domingo (18), do corpo de uma mulher que havia se afogado no sábado no rio Mucuri, em Carlos Chagas, no Vale do Jequitinhonha.

MG - Em uma semana, quatroze pessoas morrem afogadas em Minas Gerais
MG – Em uma semana, quatroze pessoas morrem afogadas em Minas Gerais

Segundo informações da corporação, Maria Rocha Brandão, de 34 anos, tentou atravessar o rio por volta de 15h, mas foi levada pela correnteza. Equipes de mergulho trabalharam ontem e hoje nas buscas e o corpo foi localizado a cerca de 300 metros do local do afogamento.

Além dela, na última sexta-feira um adolescente e afogou após tentar atravessar o Rio Jequitinhonha, em Almenara. Alan Chaves Meira e um outro colega tentavam realizar a travessia porque a ponte sobre as águas estava interditada devido a uma rachadura.O outro rapaz chegou a ser salvo, mas Alan foi levado pela correnteza. O corpo só foi encontrado na tarde de sábado.

Outros casos, contabilizados desde o dia 10, são de Jurandir de Oliveira Junior, 20, resgatado no Rio Grande, em Planura; Dhemerson Quiell da Cruz, 32, encontrado na Lagoa Santa Cruz, em Betim; William Ferreira dos Santos, 36, que se afogou enquanto nadava na Lagoa Campo Azul, em Brasília de Minas; Fabíola da Silva Vital Resende, 15, que morreu quando nadava em Ituiutaba e Marco Antônio Gonçalves Filgueira,14 anos, encontrado dois dias depois após se afogar no Rio Doce, em Governador Valadares.

Além deles, outras vítimas são os irmãos José Emílio Leite, 35, e Luiz Carlos Leite, 34 anos, que morreram após saltar na água para salvar o sobrinho de quatro anos que se afogava no Rio Pandeiros, em Januária – a criança foi salva por banhistas; Roberto Barbosa de Souza, 48, que pescava no Córrego dos Campinhos, em Ubaporanga e resolveu nadar, vindo a se afogar logo em seguida; Fabrício de Souza, 36, em uma lagoa de Governador Valadares; Moacir Gaudino Augelino, 61, que se afogou na cachoeira de Macaúbas, em Bonfim; Igor Douglas Santos Alves, 19, que se afogou abaixo da Ponte do Rio São Francisco, em Moema e Gledson de Paula Nogueira, 15, que morreu enquanto nadava no lago do Parque Dondinho, em Varginha.

Uma vítima que se afogou chegou a ser socorrida. Natan Vinícius Santos da Costa, 14, foi resgatado enquanto nadava em um sítio, em Três Corações.

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬