Últimas Notícias

MG – Acidente com monomotor deixa dois feridos em Tiradentes

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com um monomotor, na tarde desta segunda-feira (19), no bairro César de Pina, em Tiradentes, região Campo das Vertentes de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto relatou que teve problemas técnicos e precisou fazer um pouso forçado, mas acabou caindo.
MG - Acidente com  monomotor deixa dois feridos em Tiradentes
MG – Acidente com monomotor deixa dois feridos em Tiradentes

Conforme os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h, quando o monomotor seguia para o Aeroporto Prefeito Octávio de Almeida Neves, em São João Del Rei, na mesma região. O piloto Luiz Alberto Soldati, de 56 anos, disse que, por causa da parte térmica, precisou reverter o voo, porém, não conseguiu altitude suficiente, o que resultou no acidente.

Além do piloto, ficou ferido o passageiro Vitor Panhussatt, de 61 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam conscientes, com escoriações generalizadas e com fraturas em um dos braços.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada para prestar o socorro. Os dois homens foram levados para o Hospital Nossa Senhora das Mercês, em São João Del Rei.
O acidente deverá ser investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).