Publicidade
FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Aprenda a usar o protetor solar de maneira correta

Beleza – Aprenda a usar o protetor solar de maneira correta

sol-protetor-solar-praia-20110728-size-598 (jornalmontesclaros)Nessa época do ano, quando até sair para comprar pão é motivo para ficar suado e todo vermelho, é preciso lembrar que protetor solar deve ser item obrigatório no uso diário. Cada pessoa deve utilizá-lo de acordo com o fator adequado à cor da sua pele. Então, surgem as primeiras dúvidas. Pessoas de pele negra também precisam de fator de proteção muito alto? Qual a quantidade ideal de protetor a ser usado? Quem possui a pele muito oleosa deve usar qual tipo de produto?

negros_protetor (jornalmontesclaros)

A dermatologista Luciana Lócio responde algumas das perguntas. Para começar: sim, negros podem e devem utilizar filtros de proteção solar. “Podem fazer uso, entretanto, de um produto com fatores mais baixos como 15 ou 30”, explica. Os portadores de pele oleosa, por sua vez, não ficam isentos do protetor, que pode ser em formato de seruns, gel ou loções, disponíveis no mercado.

Filtro-Solar-Divulgação (jornalmontesclaros)

Em relação à quantidade de protetor a ser aplicado, existem medidas recomendadas para rosto e corpo. “No rosto, o ideal é que se utilize uma colher de chá. No braço e antebraço, cada um, uma de sopa. No colo, também uma colher de sopa”, informa. O importante é nunca esquecer a reaplicação. “Deve ser de hora em hora, no caso da exposição na praia ou piscina. Em ambientes fechados como muito uso de luz fluorescente e objetos como computador ou celular, este prazo deve ser de 3 em 3 horas, mesmo no inverno”, esclarece. E conclui: “É fundamental aplicar o produto diretamente na região a ser protegida, em gotas, e não esfregá-lo nas mãos para só depois aplicar no corpo. Isto já faz desaparecer boa parte da quantidade adequada”.

quantidadeprotetor (jornalmontesclaros)

Leia Também

Passagens apenas por R$ 145,14 nos voos de Montes Claros para São Paulo

* Por: da redação - 18 de agosto de 2018. De Montes Claros para Salvador …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *