OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Esporte » Vôlei – Jogadora Fabiana é chamada de “macaca” em jogo da Superliga em Minas Gerais

Vôlei – Jogadora Fabiana é chamada de “macaca” em jogo da Superliga em Minas Gerais

Capitã da Seleção Brasileira de vôlei e jogadora do Sesi-SP, a central Fabiana foi alvo de insultos racistas na última terça-feira, durante partida contra o Camponesa/Minas pela Superliga Feminina. De acordo com a atleta, um homem na torcida “disparou uma metralhadora de insultos” e a chamou de “macaca” por várias vezes, tendo sido retirado do ginásio e encaminhado à delegacia em Belo Horizonte.

Central da Seleção Brasileira foi ofendida por torcedor em Belo Horizonte
Central da Seleção Brasileira foi ofendida por torcedor em Belo Horizonte

Em publicação nas redes sociais, Fabiana disse que foi especialmente atingida pelo episódio por ser nativa da capital mineira, e também por sua família estar presente ao ginásio. A jogadora afirmou que pensou em não comentar o ocorrido, mas que falar sobre o racismo “ajuda a colocar em discussão o mundo em que vivemos e queremos para nossos filhos”.

“A esse senhor, lamento profundamente que ache que as chicotadas que nossos antepassados levaram há séculos, não serviriam hoje para que nunca mais um negro se subjugue à mão pesada de qualquer outra cor de pele. Basta de ódio! Chega de intolerância!”, escreveu a atleta, bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012.

Em quadra, a partida terminou com vitória do Minas por 3 sets a 1.

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *