Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Aprenda a fazer detox capilar caseiro

Beleza – Aprenda a fazer detox capilar caseiro

Ações do dia a dia como vento, sol e poluição afetam a saúde dos cabelos. E como ainda estamos no verão, a água salgada e o cloro da piscina também são prejudiciais aos fios.

O crescimento das madeixas pode ser comprometido também pelo uso de cosméticos e de química, contribuindo para que os cabelos fiquem fracos, quebradiços e sem vida.

Uma novidade que aos poucos vem conquistando a mulherada, inclusive algumas celebridades, é o detox capilar, procedimento que promete limpar profundamente os fios.

Segundo especialistas, a técnica faz o que as lavagens não conseguem realizar. Ou seja, elimina a saturação da química e outros fatores responsáveis por agressões nos cabelos.

Os benefícios do detox capilar

O detox capilar elimina o acúmulo de impurezas nos fios, combatendo problemas de oleosidade excessiva no couro cabeludo e também a caspa. Além disso, remove o excesso de resíduos, estimulando o crescimento de fios saudáveis e mais resistentes.

Profissionais explicam que o procedimento também prepara os cabelos para receber a hidratação, garantindo fios brilhantes e macios. Mulheres com química nos cabelos devem repetir o procedimento a cada 15 dias, enquanto que aquelas com as madeixas virgens podem fazer uma vez por mês.

Como funciona

– Oleosidade: o detox capilar elimina a poluição e os resíduos de cosméticos acumulados no couro cabeludo, estimulando o equilíbrio das glândulas sebáceas e reduzindo problemas como a caspa, a dermatite seborreica e a oleosidade excessiva.

– Limpeza profunda: apesar de oferecerem benefícios aos cabelos, os cremes de tratamento, musses, sprays e protetores solares acumulam nos fios, deixando-os pesados e sem vida. Assim, o detox remove os vestígios desses produtos da fibra capilar, recuperando o aspecto saudável.

– Crescimento dos fios: os resíduos acumulados dificultam a oxigenação e a irrigação sanguínea no bulbo capilar, deixando a região com poucos nutrientes, fazendo com que os fios cresçam lentamente. A limpeza profunda acelera o crescimento, garantindo fios mais fortes.

– Saúde e beleza: ao término do detox capilar, as cutículas do cabelo voltam a se abrir e fechar com facilidade, tornando as lavagens mais eficazes e impedindo que a sujeira permaneça grudada nos fios.

Faça você mesma em casa

Atualmente, o detox capilar é oferecido em alguns salões de beleza. No entanto, dá para realizar o mesmo procedimento em casa. Siga o passo a passo e mantenha suas madeixas saudáveis e fortes:

Passo 1:
inicie lavando os fios com shampoo de limpeza profunda. Deixe as espuma agir por alguns minutos (siga o tempo indicado na embalagem).

Passo 2: caso ache necessário, repita o processo.

Passo 3: aplique máscara hidratante leve do comprimento até as pontas (sem atingir a raiz), deixando agir pelo tempo indicado na embalagem.

Dica: não use máscara emoliente muito espessa, pois como as cutículas dos fios ficam abertas por causa do shampoo, ela pode deixá-los gordurosos e pesados.

Passo 4: enxágüe bem os fios, retirando toda a máscara.

Passo 5: seque bem o cabelo e finalize o procedimento aplicando um leave-in líquido, deixando as madeixas leves e sedosas.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *