Últimas Notícias

Futebol – Após mais uma partida, jogadores do Montes Claros F.C. fazem trabalho de recuperação

A manhã e tarde do Montes Claros FC nesta segunda-feira foi de trabalho regenerativo, comandado pelo preparador físico Wagner Meira. Após duas vitórias, nos dois primeiros compromissos do ano, o elenco realizou trabalho de recuperação na piscina com gelo e ainda funcional, visando o fortalecimento muscular.

Futebol - Após mais uma partida, jogadores do Montes Claros F.C. fazem trabalho de recuperação
Futebol – Após mais uma partida, jogadores do Montes Claros F.C. fazem trabalho de recuperação

Depois de enfrentar dois amistosos sob sol forte, Wagner Meira já conseguiu visualizar as condições e rendimento físico da equipe. Para ele, a equipe está homogênea e todos os jogadores com condições físicas ideiais. “Foram dois jogos que exigiram bem dos jogadores, na parte física. Especialmente na partida em Janaúba, já foi possível ver que todos estão em boa condição física. É claro que treino é diferente de jogo. O treinamento junto aos amistosos serve como condicionamento para o campeonato. A evolução virá jogo a jogo. Mas, hoje, dentro de suas características, todos estão homogêneos, bem fisicamente”, avaliou.

A rápida adaptação dos jogadores vem do trabalho planejado feito pela comissão. “Temos muitos jogadores que são daqui ou já jogaram na região, ajuda na adaptação. Mas, o trabalho feito antes, os exames físicos e patológicos foram essenciais para o bom desenvolvimento dos atletas, já que preparamos atividades de desenvolvimento e recuperação específico para cada um deles”, destaca Wagner Meira.

Força

Se a segunda-feira foi de “folga”, na manhã desta terça-feira, no clube do Sest Senat, o trabalho físico volta a todo vapor. O time realiza a famosa caixa de areia, com trabalho mais forte de arrancadas, impulsão, entre outros.

Amistoso

O próximo compromisso do Montes Claros FC será na cidade de Itacarambi, no sábado, dia 07 de fevereiro, às 17h.