Últimas Notícias

Montes Claros – Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros

A exposição “Memórias Vivas do Carnaval de Rua de Montes Claros” foi aberta no dia 29 de janeiro e vai até 18 de fevereiro. Ela acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, na Praça da Matriz. A mostra está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e tem o objetivo de retratar a história das escolas de samba e blocos caricatos das décadas de 60, 70, 80, 90 e início dos anos 2000.

Montes Claros - Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros
Montes Claros – Exposição recorda a história do Carnaval de Rua de Montes Claros

Os trabalhos podem ser visitados, de segunda a sexta-feira, até as 22 horas, no horário de funcionamento do Centro Cultural. A mostra é composta por fotos de escolas de samba tradicionais do Carnaval de Montes Claros, como a Van Guarda Imperial, sete vezes campeã do carnaval de rua da cidade, Destack, Mocidade Alegre do Roxo Verde, Império do São João, bloco Cara de Pau, Leguedé e Saci, além de personalidades do Carnaval.

Para o diretor do Centro Cultural, João Jorge, a mostra contribui para o resgate das tradições carnavalescas regionais. “É um sentimento gratificante, no sentido de resgatar o carnaval de rua. Mostra às novas gerações a importância momesca na cultura de Montes Claros”, concluiu.