Últimas Notícias

Esportes – Laís lamenta dependência e vê banho sozinha como sonho

Vítima de um grave acidente de esqui antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, Laís Souza luta para recuperar os movimentos. A ex-ginasta lamentou a dependência que passou a ter para executar os afazeres do cotidiano e disse sonhar com a possibilidade de tomar banho por conta própria.

Esportes - Laís lamenta dependência e vê banho sozinha como sonho
Esportes – Laís lamenta dependência e vê banho sozinha como sonho

“Hoje, meus sonhos mudaram. Antes, sonhava com um carro, uma casa, uma medalha. Eu diria que agora meu sonho é tomar um bom banho sozinha. Tenho sonhos menores, mas que são mais difíceis de realizar”, afirmou Laís Souza em entrevista à Rede Globo.

Como ginasta, ela participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e Pequim 2008. Quando sofreu o acidente, treinava para disputar a edição de inverno do evento na modalidade esqui aéreo. Acostumada com a rotina de competidora, ela tem dificuldades para se adaptar à nova realidade.

“Não é fácil ficar tão dependente. Eu, que era atleta, gostava de aventura, estava sempre na academia, nos ginásios. É difícil ter que estar paradinha assim. O acidente foi bem feio. Realmente, a gente nunca imagina que pode acontecer conosco”, declarou.

Laís demonstrou bom-humor e arrancou risos da plateia durante sua participação no programa Altas Horas. Apesar da situação delicada, ela procura manter o otimismo e confia na evolução do tratamento baseado em células-tronco para recuperar os movimentos.

“Não estou sempre bem, às vezes fico mal. Tenho sempre a preocupação de tentar salvar o dia. Se estou meio mal de manhã, penso em fazer o melhor para que possa recuperar esse dia. É a cabeça e o que você fala que mandam”, explicou.