Últimas Notícias

Novo modelo da impressora 3D CUBE chega ao Brasil

Novo modelo da impressora 3D CUBE chega ao Brasil

Modelo de entrada chega mais barato. (Foto: Divulgação.)
Modelo de entrada chega mais barato. (Foto: Divulgação.)

Chegou ao Brasil a nova Cube 3, evolução da impressora 3D mais popular do mundo. O produto é lançado pela 3D Systems e custa R$ 5.220. O valor ainda é bem caro, mas já apresenta uma tendência de queda (o anterior era R$ 300 mais caro).

Disponível nos modelos branco e preto, a novidade a nova Cube oferece 20 cores de suprimentos e permite a produção com duas cores e em dois materiais (plásticos ABS e PLA) na mesma peça, de forma simultânea. Vem ainda com o aplicativo Cubify, que está disponível para iOS, Android e Windows e permite que a impressão seja feita a partir do próprio smartphone.

Voltada para o mercado doméstico, a Cube 3 tem a seu favor a facilidade de uso, que pode ser feito até por crianças. O produto foi anunciado no ano passado e é considerada uma máquina de entrada em relação a outros modelos do setor. A máquina é compatível com os sistemas Mac OS, Windows, iOS e Android, tem conectividade Wi-Fi e Bluetooth, além de USB, e uma área de impressão maior: 15,2 cm x 15,2 cm x 15,2 cm.

Assista ao Vídeo: