Últimas Notícias

Primeiro baterista do Paralamas do Sucesso morre aos 55 anos

Primeiro baterista do Paralamas do Sucesso morre aos 55 anos

Vital Dias sofria de um câncer, que havia sido diagnosticado no fim de 2014
Vital Dias sofria de um câncer, que havia sido diagnosticado no fim de 2014

Vital Dias sofria de um câncer, que havia sido diagnosticado no fim de 2014.

Morreu nesta terça (3), no Rio, o músico Vital Dias, 55, o primeiro baterista da banda Paralamas do Sucesso, que inspirou a canção “Vital e Sua Moto”, do disco “Cinema Mudo” (1983). Vital tinha câncer.

“Primeiro baterista a tocar com Bi [Ribeiro] e Herbert [Vianna], tema do primeiro sucesso dos Paralamas e um grande amigo da banda nesses anos todos. É com grande tristeza que comunicamos a perda do nosso velho amigo Vital Dias”, escreveu o grupo em sua página no Facebook.

“Estamos solidários e mandamos nossos pensamentos mais elevados para sua esposa, filhos e amigos nessa hora difícil.”

Vital, que conheceu Bi e Herbert em um curso pré-vestibular, fez parte da banda de 1978 a 1982, quando João Barone ingressou como baterista.

“Vital Dias, velho amigo, foi encontrar com Keith Moon, seu batera preferido. Vai ter muito barulho no céu hoje! Valeu Vital!”, publicou Barone no seu Facebook nesta noite.

Vital ainda tocou em um trio de heavy metal chamado Sadom, que tocava músicas em inglês e fazia covers de Black Sabbath e Motorhead. Formado em engenharia mecânica, porém, não seguiu na carreira de músico como profissional.

“As pessoas pensam que deixei escapar a oportunidade. Não foi assim. Ninguém tinha uma pretensão profissional. Com 18 anos, a gente fazia zona. Nunca chegamos a gravar nem fita demo”, contou ele à Folha de S.Paulo em reportagem publicada nos anos 1990, sob o título “Vital casou e vendeu sua moto”.