Últimas Notícias

Brasil – Polícia Federal erradica 270 mil pés de maconha em Pernambuco

Brasil – Polícia Federal erradica 270 mil pés de maconha em Pernambuco

Brasil - Polícia Federal erradica 270 mil pés de maconha em Pernambuco
Brasil – Polícia Federal erradica 270 mil pés de maconha em Pernambuco

A Polícia Federal em Pernambuco concluiu a operação Expurgo I, que visa a erradicação de plantações de maconha no Sertão do estado, nesta quarta-feira (4). A medida, parte de estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), tem o objetivo de reduzir a produção e oferta da droga.

Nesta ação foram alcançados os municípios de Orocó, Cabrobó, Santa Maria da Bela Vista, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Betânia, Manari e Ilhas do São Francisco.

Na operação, foram erradicados 270 mil pés de maconha, que teriam capacidade para produzir até 70 toneladas da droga. Além disso, foram destruídas 99 mil mudas da planta e 89 kg da droga já pronta. A operação contou com um efetivo 50 policiais federais e 06 policiais militares do Corpo de Bombeiros.

OPERAÇÕES – Durante o ano a Polícia Federal realiza entre 3 a 4 operações de erradicação de maconha, o que faz a oferta da droga diminuir na capital pernambucana bem como no Agreste e Sertão. O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto por policiais federais e quando vai se aproximando o período da colheita novas ações são realizadas coibindo, assim, a secagem e sua introdução no mercado consumidor através de pontos de vendas de drogas.

.