Últimas Notícias

Cursos – Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição em curso de especialização gratuito da UAB em Montes Claros

Termina nesta sexta-feira, 13, o prazo de inscrições para o curso de especialização gratuito de Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde, ofertado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Montes Claros.

Cursos - Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição em curso de especialização gratuito da UAB em Montes Claros
Cursos – Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrição em curso de especialização gratuito da UAB em Montes Claros

Podem se inscrever pessoas com graduação completa em qualquer área, com prioridade para profissionais na área da saúde, professores da educação básica e demais profissionais interessados que tenham alguma ligação com o trabalho na saúde.

A especialização gratuita terá duração de 396 horas, sendo 300 feitas a distância e 96 horas presenciais. O aluno selecionado deverá participar de três encontros com duração de quatro dias cada um deles, no Polo UAB de Montes Claros – MG (Escola Estadual Helena Prates).

Os interessados devem entrar no site da Fiocruz para preencher a ficha e fazer a leitura do edital completo.

Edital: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital885v140.pdf

Inscrição: http://www.extranet.ead.fiocruz.br/simios/inscricao_web/inscricao_01.php?edital=343

UAB – A Universidade Aberta do Brasil (UAB) é um sistema integrado por universidades públicas de ensino superior (IPES) que oferece cursos de nível superior para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da educação mediada.O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica dos estados, municípios e do Distrito Federal.

Em Montes Claros, a UAB atua através de parceria entre a CAPES, instituições de Ensino Superior (Fiocruz, UFMG, UFOP e IFNMG) e a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Educação.