Últimas Notícias

Montes Claros – Reunião com Governo do Estado define construção de escola no distrito de Nova Esperança

Vereadores montes-clarenses foram recebidos nesta semana, em Belo Horizonte, pela secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo. Uma das pautas tratadas na audiência foi a construção da nova sede da Escola Estadual Marilda de Oliveira, localizada no distrito de Nova Esperança.

A luta é do vereador Diu Andrade que, nos últimos anos, vem se empenhando para regularizar a documentação do terreno, doado pela Prefeitura de Montes Claros ao Governo do Estado, e garantir mais conforto para os 1.200 alunos que atualmente estudam na instituição. A reunião foi intermediada pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana, Tadeu Martins Leite.

Montes Claros - Reunião com Governo do Estado define construção de escola em Nova Esperança
Montes Claros – Reunião com Governo do Estado define construção de escola em Nova Esperança Foto:Sedru e Geanine Nogueira

No encontro, Diu Andrade pediu celeridade para início das obras. “Já apresentamos toda a documentação ao Governo do Estado. Faltava só a escritura do terreno e a lei que autorizava a transferência do terreno e agora já está tudo regularizado”, destacou. “É um sonho antigo da comunidade. Acredito que com esse empenho nosso, o novo prédio possa ser construído ainda em 2015, o que será um presente para a escola, que completa 50 anos”, lembrou.

Participaram também da reunião os vereadores Idelfonso Araújo e Ladislau Ferreira. Ainda em Belo Horizonte, os parlamentares tiveram audiência com o vice-governador Antonio Andrade, juntamente com os vereadores Marcos Nem e Edwan do Detran e o secretário Tadeu Martins Leite, que colocou o Governo do Estado à disposição para atendimento de demandas de interesse de Montes Claros.